Notícias
Voltar 05 de Janeiro de 2017

Unimed quer reduzir falta nos consultórios

Unimed lança campanha para que beneficiários avisem em caso de faltas à consulta

 

 

 

A Unimed Ji-Paraná está lançando esta semana uma campanha de orientação aos beneficiários para reduzir o índice de faltas em consultas médicas agendadas. Agendou e não pode ir? Desmarque. Seu lugar pode ser disponibilizado para outra pessoa! Esse é o tema da campanha que tem o objetivo sensibilizar os pacientes a informarem a secretária do médico em caso de desistência da consulta.

 

O grande número de faltas em horários agendados é o motivo da campanha. No País, em média, o índice é próximo a 30%. Para o presidente da Unimed Ji-Paraná, Alcilio de Souza, o maior problema é que as faltas tiram o lugar de pacientes que realmente necessitam. "A sensibilização do beneficiário é a melhor solução para reduzir o número de faltas às consultas sem avisar. Isso tira a oportunidade de atendimento à outra pessoa. Também estamos adotando outras medidas com o intuito de diminuir consideravelmente o absenteísmo e a secretária do médico tem um papel fundamental neste processo que é o de orientar os pacientes”, destacou.

 

A dica para os pacientes não se esquecerem da consulta é para que anotem o dia e horário no celular para despertar duas horas antes da consulta, e, se estiver no trabalho, colocar um lembrete na tela do computador.  

Fonte: Ascom


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br