Notícias
Voltar 02 de Setembro de 2016

Unimed Ji-Paraná investe no Serviço de Remoção com nova ambulância UTI

Novo veículo vem para dar ainda mais segurança e qualidade ao serviço prestado

 

Para atender com mais segurança e qualidade aos beneficiários, a Unimed Ji-Paraná adquiriu uma nova ambulância UTI. O novo veículo substitui uma das ambulâncias do Serviço de Remoção. A Cooperativa de Trabalho Médico trabalha com duas UTI’s para remoções de hospital para hospital. Pessoas internadas, beneficiários Unimed ou particulares, podem utilizar o serviço de remoção, dentro das regras de utilização, e o serviço acontece de um hospital com menor complexidade para um de maior complexidade.

 

 

O presidente da Unimed Ji-Paraná, Alcilio de Souza, ressalta que a nova ambulância possui todos os equipamentos que compõem uma UTI, e que são necessários para deixar o paciente estável. “Essa é uma grande conquista para a Unimed Ji-Paraná, que poderá realizar as transferências com ainda mais qualidade, segurança e conforto para os pacientes. A ambulância é equipada com toda tecnologia necessária para remoção de pacientes”, explica.

 

 

A remoção é realizada mediante vaga garantida no hospital para o qual o cliente precisa ser removido. Em casos de transferência neonatal, é realizada a instalação da incubadora de transporte dentro da ambulância, também com UTI.

Além de todos os aparelhos necessários, a ambulância é conduzida por um motorista habilitado para veículo de emergência e o paciente que está sendo transportado é acompanhado por um médico e um enfermeiro.

 

 

 

Quem deve solicitar a remoção?

 

  • A remoção deve ser indicada e solicitada pelo médico assistente;
  • Cabe ao médico avaliar a condição do paciente para a remoção;
  • A remoção somente se inicia após e o paciente estar com o quadro devidamente estabilizado e confirmado a vaga no hospital de destino.

 

 

Quem acompanha a remoção?

 

A remoção do paciente é realizada com o acompanhamento de equipe qualificada, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor do veículo especialmente treinado.

 

 

O serviço de remoção da Unimed Ji-Paraná é serviço de resgate?

 

Não. Trata-se de serviço de remoção inter-hospitalar que visa, exclusivamente, a remoção do paciente de um hospital de menor recurso para outro com maiores recursos.

 

A remoção somente se inicia com o paciente com o quadro devidamente estabilizado e desde que haja confirmação de vaga no hospital de destino.

 

O serviço de resgate é um atendimento pré-hospitalar realizado in loco, ou seja, no local da ocorrência do sinistro. A Unimed não oferece este serviço.

 

 

 

Fonte: Ascom


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br