A Unimed Ji-Paraná, com mais de 46 mil vidas, dá um importante passo em sua estratégia de aprimorar continuamente o relacionamento com os clientes e inicia o serviço de Ouvidoria. É mais um canal de comunicação entre o beneficiário e a Cooperativa e serve para resolver as solicitações que não foram atendidas pelo atendimento ao cliente ou quando as respostas finais não forem julgadas satisfatórias.
Para falar com a Ouvidoria da Cooperativa, a Ouvidora da Unimed Ji-Paraná, Viviane Batista explica que é necessário ter registrado anteriormente em outros canais de atendimento, como o Atendimento ao Cliente da Unimed Ji-Paraná, seja através de atendimento presencial ou telefônico.
“A Ouvidoria vai receber e intervir em questões que outros setores da Cooperativa não consigam resolver. As reclamações serão registradas, acompanhadas, analisadas, tratadas e respondidas de forma conclusiva em até sete dias úteis. Em casos excepcionais, ou de maior complexidade, o prazo poderá se estender em até trinta dias”, explica.
A Ouvidoria funciona como uma segunda instância e não substitui outros canais de atendimento (presencial, telefônico ou eletrônico). A implantação atende à Resolução Normativa 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Para fazê-lo, basta que o interessado entre em contato via e-mail ouvidoria@unimedjpr.com.br, pelo site no fale conosco / ouvidoria ou por meio do telefone (69) 3411-3800. O setor funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Ascom