Notícias
Voltar 10 de Outubro de 2014

Unimed Ji-Paraná apoia Movimento Outubro Rosa

Objetivo é sensibilizar as mulheres para a necessidade de exames regulares, a importância do autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis para minimizar os riscos do câncer de mama

 

A Unimed Ji-Paraná promove, há dois anos, campanha direcionada às suas clientes e à população para a importância da prevenção ao câncer de mama. As ações são voltadas a incentivar as mulheres, de todas as idades, para que se cuidem e estejam atentas e bem informadas quanto à doença.

Buscando dar maior visibilidade ao movimento “Outubro Rosa”, a sede da Cooperativa está com uma iluminação especial, na cor rosa e laços que simbolizam, mundialmente, a luta contra o câncer de mama estão sendo distribuídos aos clientes.

Com o mote “Salvar muitas vidas com um toque da Rosa.#esseéoplano”, as peças estão sendo divulgada em todos os locais de atendimento (escritórios, sede, Medicina Preventiva e Vendas), jornal, rádio e web, com intuito de fazer com que a população se conscientize sobre a importância do autocuidado. 

Para o presidente da Unimed Ji-Paraná, Gilberto Domingues, esta campanha é importante para despertar nas mulheres o interesse em cuidar mais da saúde da mama. “A iluminação cor de rosa presente na sede da Cooperativa faz com que as pessoas que passam pela rua fiquem curiosas e as mulheres possam sentir a necessidade de fazer o autoexame e de se cuidar”, disse.

O movimento

O Outubro Rosa surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. Desde então, a ação cresceu, e o Outubro Rosa passou a ser realizado em vários países do mundo.  O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Para o Brasil, em 2014, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 56,09 casos a cada 100 mil mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo.

 

Fonte: Ascom


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br