Notícias
Voltar 10 de Maio de 2023

Unimed Centro Rondônia faz doação para o Projeto Ambiental

Ao apoiar o projeto Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Árvores, a Unimed Centro Rondônia demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade

Unimed Centro Rondônia faz doação para o Projeto Ambiental

Na manhã do dia 10 de maio, a Unimed Centro Rondônia realizou uma importante ação em prol do meio ambiente. Em parceria com o projeto "Colhendo sementes, construindo viveiros, plantando árvores", do 1º Juizado Especial de Ji-Paraná, a cooperativa de saúde entregou 1 milhão de sacolinhas para mudas, beneficiando 37 municípios de Rondônia.

O projeto tem como objetivo fomentar a produção de mudas de espécies nativas da região e incentivar o plantio de árvores em áreas degradadas, garantindo para a preservação da biodiversidade e melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

Segundo o Dr. Edson Aleotti, do Conselho de Administração da Unimed Centro Rondônia e neste ato, representando a Diretora da Unimed. "Estamos neste projeto deste a sua primeira edição, onde apoiamos com aquisição de insumos necessários como as sacolinhas para mudas, que são essenciais para garantir o sucesso no cultivo e transporte de plantas em viveiros, e este ano o Conselho de Administração aprovou a compra de Um milhão de sacolinhas. 
E ressaltou que a Unimed tem como missão e essência, cuidar de pessoas e para isso temos que pensar no futuro, em como vamos deixar nosso legado, e essa iniciativa não apenas promove a arborização, mas também ajuda a conscientizar a população sobre a importância da preservação da natureza e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, findou.

O idealizador do projeto, juiz Maximiliano Deitos do juizado especial criminal da Comarca de Ji-Paraná, agradeceu a parceria da Unimed Centro Rondônia em apoiar em mais um ano o projeto, disse que o Projeto, denominado “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, do Tribunal de Justiça só é um sucesso graças as parcerias com a Sedam, PRF, Polícia Ambiental, Ministério Público, Banco de Sementes Nativas da Amazônia, Embrapa, Semma/OPO, IBAMA, Cimcero, Unimed Centro Rondônia, Sicoob, Credisis e demais instituições e que foi iniciado em 2021, motivado pelo alto volume de madeiras apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Ambiental. 

A iniciativa da Unimed Centro Rondônia reforça o compromisso da cooperativa com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental. A entrega das sacolinhas foi um passo importante para o fortalecimento do projeto, que conta com a participação de prefeituras e instituições parceiras.

A ação da Unimed Centro Rondônia é um exemplo de como as empresas podem contribuir para a proteção do meio ambiente e para a promoção do desenvolvimento sustentável. Com iniciativas como essa, é possível construir um futuro mais justo e equilibrado para todos.

Fonte: Unimed Centro Rondônia


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br