Notícias
Voltar 10 de Setembro de 2018

Sede da Unimed Ji-Paraná iluminada para apoiar a campanha Setembro Amarelo

O objetivo é informar a população acerca da prevenção do suicídio.

Sede da Unimed Ji-Paraná iluminada para apoiar a campanha Setembro Amarelo

A pauta foi discutida pela diretoria executiva da cooperativa no final do mês de agosto e a prevenção do suicídio ampliou o calendário antes composto pelas campanhas sobre câncer de mama e próstata. “Nos próximos três meses estaremos cuidando de perto das ações de prevenção e orientação à saúde, fortalecendo parcerias com instituições de ensino superior e entidades que tem como meta garantir esclarecimento em torno destes temas”, expôs o presidente Alcílio de Souza.

Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul nortearão campanhas preventivas realizadas pela Unimed Ji-Paraná, bem como será parceira de ações que poderão ajudar a sociedade.

A Unimed Ji-Paraná incluiu esse importante tema de saúde pública, fazendo adesão à Campanha Setembro Amarelo. O dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a mobilização acontece durante o mês inteiro.

 

O impacto dos números – Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano em todo o mundo, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos. A cada três segundos, uma pessoa atenta contra a própria vida. Por isso, milhões de pessoas são afetadas por casos de suicídio a cada ano, incluindo o luto.


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br