Notícias
Voltar 21 de Maio de 2016

Reduza o tempo nas redes sociais

Se você tem perdido o controle das horas ao longo do dia devido às redes sociais, aplique algumas atitudes para aproveitar melhor o tempo

 

A Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, aponta uma tendência que vem se intensificando ao longo da última década: o tempo médio que o brasileiro fica conectado à internet tem superado o período diário em que fica exposto ao televisor. Durante a semana as pessoas ficam conectadas à internet em média, 4h59 por dia e aos finais de semana esse tempo cai para 4h24. O tempo em frente à telinha da televisão é de 4h31 diariamente ao longo da semana e 4h14 aos sábados e domingos.

 

Na mesma intensidade que a internet ganha mais espaço no dia a dia das pessoas, tornou-se habitual monitorar contas pessoais nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens ao longo do dia, inclusive durante o horário de trabalho ou do tempo reservado para estudar. Esse hábito de conciliar o tempo das tarefas diárias com uma checada nas mensagens e páginas preferidas não é algo desaconselhável, porém, o problema se instala a partir do momento em que a distração tem foco principal e interfere de forma negativa no rendimento do trabalho ou estudos. Se você tem percebido que seus dias estão menos produtivos devido às redes sociais, tente aplicar as dicas abaixo.

 

 

 

Fonte: Portal Brasil / Site G1

 

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br