Notícias
Voltar 04 de Outubro de 2016

Pré-natal do parceiro: você já ouviu falar?

Durante a gestação é importante que o homem também esteja atento à sua saúde para evitar a transmissão de doenças do pai para a mãe e, consequentemente, da mãe para o bebê

 

Embora falar sobre cuidados durante o período de gestação possa parecer, num primeiro momento, ter relação apenas com a futura mamãe, é uma fase em que o homem também deve voltar as atenções para a própria saúde, ao mesmo tempo em que acompanha todos os processos que envolvem a gravidez. Para incentivar essa postura por parte dos futuros papais, o Ministério da Saúde criou o “Pré-natal do parceiro”.

 

Através da realização de exames de rotina, da atualização da carteira vacinal, de testes rápidos e da adesão a qualquer tratamento necessário, é possível reduzir diversas complicações, como a transmissão vertical da sífilis, do HIV e das hepatites B e C. Isso é necessário porque, mesmo que a gestante esteja atenta a todos os cuidados recomendados, ela pode ser reinfectada ao manter relações sexuais com o parceiro infectado com sífilis e, no caso do HIV, a carga viral pode ser aumentada. A respeito das hepatites B e C, também transmitidas pelo contato sexual, são doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas podem gerar graves complicações como a insuficiência hepática e a cirrose.

 

Abaixo listamos os exames básicos que são recomendados pelo Ministério da Saúde para o casal que está à espera de um filho:

 

 

 

 

Fonte: Ministério da Saúde

 

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br