Notícias
Voltar 19 de Abril de 2018

Parceria - Sociedade Brasileira de Urologia e Unimed garantem atendimento gratuito no Bem Estar Global

Urologistas farão Exames da próstata e orientações sobre “pedra” nos rins

Parceria - Sociedade Brasileira de Urologia e Unimed garantem atendimento gratuito no Bem Estar Global

 Com a realização do Bem Estar Global, promovido pela TV Globo e Sesi, em Porto Velho neste dia 20 de abril,  centenas de cidadãos contarão com atendimentos médicos e serviços gratuitos. A Sociedade Brasileira de Urologia e Unimed são parceiros do evento com exames da próstata e orientações sobre “pedra” nos rins no Espaço Alternativo da capital.

Tenda da Urologia

Estão previstos 100 atendimentos por meio das consultas urológicas a fim de diagnosticar e encaminhar pessoas com problemas na próstata (câncer ou hiperplasia prostática benigna) e cálculo renal na tenda.  Segundo o presidente da SBU em Rondônia - Dr. Rodrigo Zipparro, que também compõe a conselho administrativo da Unimed Ji-Paraná - consultas e exames de toque retal serão feitos. “Os pacientes serão atendidos no consultório dentro da tenda e aqueles que necessitarem outros exames serão encaminhados para o ambulatório do SUS, através do sistema de regulação”, explica o especialista.

Próstata – entre as doenças que acometem a glândula estão a hiperplasia benigna da próstata (estima-se que cerca de 50% dos homens apresentem algum grau da doença após os 50 anos e que mais de 30% necessitem de tratamento durante a vida) e o câncer de próstata, doença que, de acordo com o INCA, tem estimativa de 68.220 novos casos para 2018. É o segundo câncer mais incidente no homem, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Cálculo renal – estimativas apontam que a doença acomete cerca de 12% dos homens e 6% das mulheres. Os cálculos podem causar crises de dor intensa na região lombar. Durante essas crises, não existe uma posição de conforto para o paciente, que usualmente apresenta-se inquieto, tentando encontrar uma maneira de aliviar a dor. Podem ocorrer também náuseas, vômitos e sensação de que a bexiga não esvazia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br