Notícias
Voltar 09 de Março de 2015

Manteiga x Requeijão: qual é a melhor escolha?

Ambos estão entre as preferências nacionais para acompanhar um pãozinho, porém, suas características nutricionais são bem distintas

 

Imaginar um pão quentinho coberto com manteiga ou requeijão certamente torna-se objeto de desejo culinário de grande parte das pessoas. Há quem não dispense uma delícia assim no café da manhã. Mas, se você tivesse que optar por uma das duas opções, visando a melhor escolha para sua saúde, qual você escolheria? Requeijão ou manteiga?

 

Quando o assunto envolve boas características nutricionais, comparado à manteiga, o requeijão se sobressai em todos os quesitos. Ele possui menos gordura e é considerado uma rica fonte de cálcio e proteínas -  essenciais para a construção dos músculos e fortificação dos ossos. Já a manteiga, é um produto de origem animal, composto essencialmente de gordura – cerca de 80% da sua composição. Abaixo você confere um comparativo nutricional envolvendo as duas opções.

 

DICA: a manteiga não precisa ser extinta do cardápio, a estratégia é consumir com moderação. Para uma colher (sopa) de requeijão, considere consumir 1/2 colher (sopa) de manteiga.

 

 

 

 

Fonte: Revista Saúde / Site Mais Equilíbrio

 

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

Fonte: Ascom


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br