Notícias
Voltar 11 de Julho de 2019

Lançamento do 1º ECOPONTO Ji-Paraná

Primeiro Ecoponto é instalado no centro da cidade de Ji-Paraná.

Lançamento do 1º ECOPONTO Ji-Paraná

Unimed Ji-Paraná incentiva bons hábitos através da coleta seletiva

 

 

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva e disseminar a cultura para que todos possam adotar a prática da separação do lixo que foi instalado, nesta última quarta-feira, em frente ao Feirão do Produtor, um Ecoponto para a comunidade.

Esta novidade foi apreciada durante cerimônia de inauguração, por representantes de diversos setores, como; Unir, OAB, Sebrae, prefeitura, Tribunal de Justiça e Unimed que é o principal apoiador do projeto.

Por estar centralizado, o ecoponto vai facilitar o descarte do lixo. A população poderá deixar no local resíduos como: vidros, papéis, metais, plásticos, materiais eletrônicos como pilhas e baterias e óleo de cozinha.

Para o coordenador do projeto Recicla Jipa, Vilton Sanchotene, a ideia é fazer com que as pessoas adotem a cultura de reciclar e evitem a contaminação do nosso planeta. Pois quanto mais reciclarmos, menos lixo será depositado no meio ambiente”, destacou.

Preocupada com a prática dos bons hábitos, é que a Unimed Ji-Paraná não mediu esforços para apoiar o projeto que é fundamental para a cidade. A cooperativa disponibilizou recursos para a compra do primeiro container onde os lixos estão sendo depositados. Outras empresas deverão somar com o projeto para que ele possa crescer e alcançar a população de Ji-Paraná. “Este projeto está atrelado a nossa missão de promover “bons hábitos”. Por acreditar que a mudança de hábito faz sim a diferença em nossa vida, assumimos o compromisso de estender a comunidade o desafio de cuidar do meio ambiente e incentivar a reciclagem. Ser Unimed é cuidar de tudo em nossa volta. Nos posicionar como protagonista de ideais que fazem a diferença. ”, frisou o presidente da Unimed dr. Alcílio Souza.

Recicla Jipa

O projeto Recicla Jipa que está sendo desenvolvido no município, é coordenado através da COOCAMARJI (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná) e tem uma missão árdua, mas não difícil de ser concretizada, desde que todos os ji-paranaenses assumam a responsabilidade de reciclar.

A intenção é reduzir em 104 mil toneladas o montante de resíduos enviados ao lixão ou aterro municipal no período de quatro anos, sendo que atualmente apenas 3% são reciclados, devido à falta de conscientização da população e o descarte incorreto do lixo.

Faça parte deste movimento #reciclajipa

 


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br