Notícias
Voltar 04 de Agosto de 2021

Ji-Paraná ganha Centro de Oncologia da Unimed


Ji-Paraná ganha Centro de Oncologia da Unimed

O sonho do paciente portador de câncer em ter um tratamento mais humanizado e de excelência, neste momento de dor, foi realizado graças a Unimed Ji-Paraná, que inaugurou no fim do mês de julho (28), o Centro de Oncologia, no 2° andar da Center Clínica. Este é o terceiro serviço próprio da Unimed, implantado visando oferecer tratamentos modernos, com profissionais altamente capacitados e medicamentos de qualidade. 

“No local é feito um tratamento global dos pacientes portadores de câncer, acolhendo ele e a família, com apoio de assistente social, psicólogos, terapeutas, entre outros, que ajudarão a ampliar a qualidade de atendimento”, comentou Diretor-Presidente, Dr. Alcilio José de Souza Filho.

O envelhecimento da população, comportamentos não saudáveis, entre outros levam naturalmente o aumento da incidência de câncer. A coordenadora do Centro de Oncologia, Maitê Kelly, explicou que o tratamento é longo e que estava disponível, apenas, em Cacoal e Porto Velho.

“Com isso e pensando no melhor para os seus beneficiários e população, a Unimed Ji-Paraná desenvolveu o projeto do Centro, que oferece atendimento especializado, de qualidade, dedicação e carinho aos pacientes e família. No local não é feito o diagnóstico. O paciente já chega com o resultado positivo e a equipe escolhe o melhor tratamento. Inicialmente serão atendidos aproximadamente 100 beneficiários”, informou a coordenadora.

Os tratamentos e serviços oferecidos no local são os seguintes: quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia, medicamentos de suporte, consulta médica com oncologista clínico, triagem, enfermagem, ambulatório, farmacêutica e apoio da rede integrada, Unimed Mais e Centro de Fisioterapia.

“O beneficiário, ao receber o diagnóstico, deverá procurar o Centro com todas as informações para passar por uma avaliação inicial e conhecer qual será o melhor tratamento. O local é confortável, adequado para o paciente, que poderá ter um acompanhante e passar pelo tratamento da melhor maneira possível”, informou a coordenadora.

Outra novidade do Centro é que a família do paciente também é acolhida e recebe todo o apoio necessário. “O local foi montado pensando no conforto e tranquilidade para o acolhimento do paciente e sua família, para que tenha a melhor e mais adequada recuperação”, comentou a Diretora de Atenção à Saúde, Dra. Magna Sueli, informando que este Centro faz parte dos avanços que a Unimed Ji-Paraná planejou e esta executando para beneficiar os beneficiários.


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br