Notícias
Voltar 16 de Dezembro de 2013

Férias com as crianças

Planejamento e criatividade para manter os filhos entretidos podem garantir tranquilidade. Confira as dicas que podem ajudar nos preparativos da viagem com os pequenos.

 

Com a chegada ou proximidade das férias escolares, muitas famílias planejam como aproveitar o tempo de folga e, dentre todas as opções, a que talvez cause mais expectativa é a de viajar. Além da vontade de conhecer um lugar diferente ou de reencontrar familiares, viajar com filhos pequenos costuma causar ansiedade antecipada. Isso porque a empreitada requer esforço para mantê-los distraídos durante o trajeto.

 

Há particularidades que devem ser observadas de acordo com o meio de transporte escolhido e o tempo que o trajeto vai levar para ser percorrido. Se a ideia é, por exemplo, alugar um carro ao chegar no local, é importante lembrar de levar a cadeirinha de acordo com a idade do seu filho. Confira outras dicas que podem ajudar nos preparativos da viagem com os pequenos:

 

  • Tenha alimentos para a criança petiscar, como frutas secas, bolachas de água e sal e barrinhas de cereais. E não se esqueça de levar água para beber, principalmente se a viagem for de carro. 
  • Procure levar coisas para a criança se distrair, como papel e canetinhas, se ela gosta de rabiscar, e alguns de seus brinquedos. Contudo, dê preferência para aqueles que não fazem barulho, para não incomodar outras pessoas.
  • Em viagens com bebês, lembre-se de ter sempre em mãos objetos que podem ser úteis e necessários com frequência, como fraldas, mamadeira, remédios, pomadas, lenços umedecidos e mordedor.
  • Na bagagem de mão, coloque uma muda de roupas completa para trocar seu filho se for preciso.
  • Se houver diferença de horário entre o lugar de onde você veio e está indo, tente adaptar o sono da família desde dois dias antes de partir.
  • Prepare as malas de acordo com as características da cidade e dos passeios previstos. Pense na necessidade de levar, por exemplo, protetor solar e repelente.

 

 

Fonte: Revista Crescer, Clic Filhos e Kids Health


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br