Notícias
Voltar 15 de Fevereiro de 2021

Em ano desafiador, Unimed mantém saldo positivo de menções à marca nas redes sociais e imprensa

Em 2020, a presença Unimed na imprensa foi diretamente relacionada à pandemia do novo coronavírus, ora com viés positivo, ora com viés negativo, mas predominantemente neutro, pois muitos conteúdos apenas citaram a marca em notícias sem juízo de valor.

 

No primeiro trimestre, quando o tema COVID-19 ainda não circulava massivamente na imprensa brasileira, ocorreu exposição positiva, mas com visibilidade também negativa devido a problemas de atendimento envolvendo Unimeds. Em janeiro e fevereiro, os principais temas positivos foram ações das Singulares e o Movimento Mude1Hábito. Em março, o noticiário positivo citando Unimed passou a incluir matérias sobre prevenção contra o coronavírus.

Os maiores picos de matérias negativas foram em abril, maio e julho – também período do auge da primeira onda da pandemia no Brasil. Em abril, a Unimed foi uma das instituições mais demandadas para se posicionar sobre atendimentos, prevenção e temas relacionados à linha de frente.

Em maio, pautas proativas positivas trabalhadas pela Unimed do Brasil em veículos como Folha de S. Paulo e Veja e divulgações regionais assertivas das Singulares e Federações contribuíram para um equilíbrio.

No início do segundo semestre, houve redução no volume geral de matérias, em consonância com a redução de casos de COVID-19 no país, e nova determinação da ANS de suspensão de reajustes dos planos até dezembro.

Em outubro, os principais temas positivos foram os reconhecimentos dos prêmios Folha Top of Mind e Top of Mind RH.​O ano encerrou também com pautas positivas sobre as certificações dos Selos de Governança e Sustentabilidade e Hospitais, parcerias culturais e outras iniciativas. As matérias negativas com citações à Unimed estavam vinculadas a casos de mortes ou internações por COVID-19.

Apesar de, em alguns meses, o saldo de matérias negativas ter sido maior que de positivas, o ano de 2020 encerrou com maior favorabilidade para a marca, demonstrando que o trabalho de comunicação das cooperativas em mostrar suas ações e iniciativas a favor de seus clientes e sociedade rendeu frutos importantes em um ano tão desafiador para a saúde em todo o mundo.

 

Satisfação do Sistema Unimed com as campanhas disponibilizadas em 2020 pela Confederação chega a 93%

 

fonte: Unimed do brasil

 

 

 


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412

FALE COM A UNIMED JI-PARANÁ

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente@unimedjpr.com.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedjpr.com.br