Notícias
Voltar 16 de Junho de 2016

Dicas de Uso Consciente do Plano

Uma utilização adequada do plano de saúde é fundamental para receber uma boa assistência do serviço de saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazer exames exige tempo e é um pouco desconfortável. E, se o seu plano tem coparticipação, uma parte do custo é cobrada de você. Por isso, seus exames são valiosos. Guarde todos e leve para o seu médico na próxima consulta. Ele vai avaliar se você precisa de novos exames. Às vezes, os que você já fez são suficientes.

 

 

 

 

 

Os prontos-socorros dos hospitais precisam estar livres para os casos de urgência e emergência. Se você tiver algum sintoma que possa esperar, procure seu médico de confiança. Ele tem o seu histórico. E você estará ajudando quem realmente precisa de um pronto-socorro.

 

 

 

 

 

Não tem segredo: pra viver mais e melhor você deve ter bons hábitos. Praticar atividades físicas, buscar o equilíbrio, seguir uma dieta saudável e dormir bem são alguns exemplos. É por isso que a Unimed, mais do que cuidar da sua saúde, incentiva os cuidados preventivos e promove a qualidade de vida acima de tudo.

 

 

 

 

 

Um médico dedica tempo à saúde de muitas pessoas. Pense nisso. Quando for marcar uma consulta ou exame, faça-o com antecedência e desmarque se não puder ir. Se todos fizerem isso, o atendimento vai ficar mais fácil e rápido. E, nem você nem os outros, precisarão esperar mais do que o necessário.

 

 

 

 

 

Médicos estudam muito para entender o seu corpo. É perigoso não seguir à risca o que eles recomendam e desnecessário se irritar quando eles não prescrevem remédio algum. Confie no seu médico! Ele sabe o que é melhor pra você.

 

 

 

 

 

 

O seu cartão magnético Unimed é uma garantia de que você está sempre bem protegido. Proteja-o também: evite sujar, riscar a tarja magnética, expor ao sol, molhar ou colocar o cartão em contato com aparelhos elétricos. E, se você perder o cartão ou ele for roubado, avise a Unimed para que todas as providências necessárias seja tomadas.

 

 

 

 

 

 

Conhecer bem os seus direitos e deveres vai ajudar você a utilizar melhor o seu plano, sem precisar passar por chateações. Com as coisas bem claras, tudo fica mais fácil e seguro. Se o seu plano Unimed for empresarial, peça os detalhes desse beneficio ao setor responsável na empresa para a qual trabalha e, se ainda tiver dúvidas, fale com a Unimed.

 

 

 

 

 

 

Com o aplicativo Guia Médico Nacional você tem acesso fácil as informações da rede Unimed de onde estiver. Este recurso facilita sua vida na busca por médicos e todos os outros pontos de atendimento que seu plano oferece. É só baixar o aplicativo no seu celular, gratuitamente, na App Stor e no Google Play. Se preferir, consulte o site: www.unimed.coop.br.

 

 

 

 

 

Sempre que for passar por uma consulta ou precisar ir a um pronto-socorro, lembre-se de ter com você o seu cartão magnético Unimed e um documento com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. A identificação correta facilita o processo de atendimento e otimiza o tempo.

 

 

 


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br