Notícias
Voltar 01 de Agosto de 2013

De cabelos brancos

A briga com os cabelos brancos inicia em momentos diferentes na vida de cada um. Saiba quem é um dos culpados pelo aparecimento desses fios sem pigmento

Começa com um fiozinho aqui, logo aparece outro ali. A briga com os cabelos brancos inicia em momentos diferentes na vida de cada um. Isso se dá por conta da genética, verdade, mas uma pesquisa recente indicou que os fios carentes do pigmento melanina podem dar as caras também por outro motivo: altos níveis de estresse. 


Diz a lenda que os cabelos de Maria Antonieta embranqueceram repentinamente na noite anterior à sua morte na guilhotina. A suspeita de que o estresse é um dos responsáveis pelos fios sem pigmento agora tem embasamento científico: a instituição responsável pela pesquisa, a Universidade de Nova Iorque, descobriu relação entre a falta de células produtoras de pigmentação nos folículos pilosos – que produzem os cabelos e pêlos – e a produção de hormônios relacionados à conhecida sensação de esgotamento.

O estresse pode ser entendido como uma reação do corpo originada por qualquer tipo de exigência de adaptação. A sensação nem sempre é ruim ou um empecilho. Ela faz parte da vida e pode ser positivo, pois estimula a lidar com determinadas situações e a alcançar objetivos. Quando provoca mal-estar, dificuldade para reagir à determinada situação ou doença física, porém, se caracteriza como uma experiência negativa e deve ser tratada com atenção especial.

Conheça hábitos que ajudam a evitar que o estresse domine a sua vida:


  Dormir bem
Uma noite de sono de sete ou oito horas garante a energia para lidar com situações estressantes. 
     
  Conservar relacionamentos saudáveis
Na correria do dia-a-dia, é fácil se esquecer da importância de cultivar amigos próximos. Já é comprovado, no entanto, que adultos tem uma vida mais feliz e longa quando compartilham a rotina com outras pessoas.
     
  Aprender a dizer não
Esse costuma ser um desafio para muitas pessoas. Saiba que dizer não a convites e trabalhos que não somarão para a sua vida pessoal ou profissional pode dar aquela chance para respirar e encontrar tempo para se dedicar a atividades que realmente gosta.
     
  Não se importar tanto
O mundo não vai acabar se a costureira demorar uma semana a mais para fazer o conserto, se o banheiro permanecer sujo por mais um dia, se o ônibus está atrasado. Quando não há o que se fazer, o melhor é deixar para lá.
     
  Encontrar novas maneiras de relaxar
Estudos indicam que a prática de yoga, meditação e outros exercícios de relaxamento ajudam na redução dos níveis de estresse. Encontrar tempo para essas atividades pode parecer um luxo, mas os benefícios em longo prazo tendem a compensar. 
     
  Buscar ajuda
Se você não consegue encontrar alívio para a sensação de estresse e se elas se mostram constantes na sua rotina, tente conversar com um profissional. 

Fonte: Unimed Brasil


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br