Notícias
Voltar 21 de Dezembro de 2016

Alimentação nas comemorações

Dicas para aproveitar as festividades de fim de ano sem deixar de lado o cuidado com a saúde

 

Dezembro é o mês típico das confraternizações – reuniões com amigos, festas no trabalho, jantares e almoços com a família. Mas, como manter o projeto da boa forma e estilo de vida saudável com tantas comemorações? O principal segredo durante os eventos sociais é não centralizar o pensamento nos alimentos, aproveitando o momento para interagir com a família, colegas de trabalho e amigos, participar das brincadeiras e das conversas.

 

Outra estratégia bastante eficiente é preparar o organismo para lidar com a tentação gastronômica, adotando postura consciente sobre as refeições, afinal, não é necessário exagerar. Abaixo listamos cinco atitudes bastante simples, que contribuem principalmente com quem passou o ano inteiro se esforçando para manter hábitos alimentares saudáveis. Inspire-se e aplique ao longo das próximas semanas!

 

 

 

• Não pule refeições. Alimente-se cinco a seis vezes por dia, de preferência de três em três horas. Isso evitará que você chegue às confraternizações com mais fome do que o habitual.

 

 

 

 

• Normalmente quem decide pegar um pouquinho de tudo acaba exagerando. Priorize os alimentos com menos açúcar e gordura, além de preferir os assados aos fritos e as frutas naturais às cristalizadas.

 

 

 

• Nas refeições principais, procure compor o prato da seguinte maneira:

 

 

 

• O consumo de bebidas alcoólicas também deve ser moderado. É importante intercalar com a ingestão de água, para proteger o organismo e evitar consequências desagradáveis, como enxaquecas e dores estomacais.

 

 

 

 

Fonte: Ministério da Saúde

 

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br