Notícias
Voltar 22 de Maio de 2015

20 anos de dedicação

A Unimed Ji-Paraná completa duas décadas oferecendo soluções em prol da saúde dos clientes

 

 

De um sonho à realização. A maior assistência médica do Estado chega a duas décadas numa trajetória de persistência, superação, desafios, vanguarda e pioneirismo. Fundada em 13 de abril de 1995, a Unimed Ji-Paraná é, hoje, referência entre os planos de saúde em Rondônia. São 20 anos de existência marcados pela credibilidade.  Uma trajetória marcante que vem respaldada pela proximidade com a comunidade, em razão da gestão que sempre esteve em contato direto com beneficiários, cooperados e colaboradores.

 

Na base dessa história de sucesso está o trabalho de mais de 160 médicos cooperados que juntos garantem o atendimento dos 47 mil clientes. “Acreditamos que uma grande história se escreve por muitas mãos e a Unimed Ji-Paraná pode contar, desde sua fundação, com médicos que seguiram firmemente o propósito de fazer desta cooperativa referência em atendimento, e hoje, entendemos a importância dos passos que foram dados na hora certa por cada gestão”, enfatiza o diretor presidente da Cooperativa, Gilberto Domingues.

 

 

Responsabilidade Social

 

 

Contribuir para que o crescimento da cooperativa seja compatível à sustentabilidade do negócio e do planeta. Esse é o objetivo que a Unimed Ji-Paraná pretende atingir por meio de suas ações na área de Responsabilidade Social.

Para isso, a Unimed Ji-Paraná realiza parcerias com a comunidade local, desenvolvendo e apoiando projetos sociais e ambientais. Também promove treinamentos voltados para o desenvolvimento profissional e realiza patrocínios esportivos.

Na visão da cooperativa, a responsabilidade social se fundamenta na relação ética e transparente com todos os públicos com os quais ela se relaciona – colaboradores, cooperados, fornecedores, comunidade, clientes, governo e sociedade.

 

 

Responsabilidade em saúde

 

 

Prevenir é melhor que remediar. O velho jargão é cada vez mais atual nos dias de hoje, sobretudo, quando o assunto é saúde.  Uma medida adotada pela Cooperativa que indica que a cooperativa está alinhada com as propostas de saúde é investir nas linhas de cuidado.

Uma estrutura de apoio ao trabalho desenvolvido nos consultórios médicos é montada para atender um determinado perfil de paciente que, como os hipertensos, diabéticos, por exemplo, precisam ser motivados permanentemente a adotar atitudes que melhorarem sua qualidade de vida.

 

Por meio de uma equipe multidisciplinar, a Unimed Ji-Paraná pode dedicar maior atenção aos beneficiários, para que eles, após uma consulta ou uma internação, não volte ao consultório somente quando estiver doente. O encaminhamento dos pacientes à Medicina Preventiva é feita pelos próprios médicos cooperados, que têm condições de identificar os pacientes cujo perfil se encaixa na proposta do serviço.

 

 

Pioneirismo nacional

 

 

A Unimed Ji-Paraná faz parte de um grupo nacional que cobre quase 80% do território brasileiro, de referência internacional e que influenciou o surgimento de iniciativas similares em vários pontos do planeta. Trata-se do Sistema Unimed, a maior experiência cooperativista na área de saúde do mundo, que teve sua primeira singular fundada na cidade de Santos (SP), em 1967.

Tudo isso contribui para que a Unimed seja, pelo 22º ano consecutivo, a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde, de acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela sétima vez consecutiva, na pesquisa Marcas de Confiança.

 

 

 

Fonte: Ascom


TEMOS UM PLANO  DE SAÚDE IDEAL  PARA A SUA VIDA
RN 309
RN 412
LGDP
Hospital Unimed Centro Rondônia Ariquemes

FALE COM A UNIMED CENTRO RONDÔNIA

Possui alguma dúvida, crítica ou sugestão, fale conosco

Contato pelo Site ou Telefone

Telefone: 69 3411-3800 ou
relacionamento_cliente12@unimedjpr.coop.br

Central de Atendimento Unimed

Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.
Sábado de 8h às 12h

Ouvidoria

Clique aqui ou pelo e-mail
ouvidoria@unimedcentrorondonia.coop.br